domingo, 12 de junho de 2011

Fui barrada em evento junino na minha própria São Domingos do Maranhão ! Decepcionante !



Neste sábado dia 11 de Junho de 2011 aconteceu algo onde eu fiquei muito decepcionada . Enquanto a mídia de minha amada cidade noticiava que eu poderia ser jurada em um evento junino onde de fato seria a primeira travesti sandominguense a fazer parte de um júri um marco na luta da classe gls em nossa cidade , foi na verdade  um dos momentos da minha vida que eu jamais esperaria ter vivido numa noite que para mim seria tão especial .


Fiquei lisonjeada em saber que faria parte da cultura de minha cidade também em um evento junino , afinal quando entrei em contato com o organizador geral do evento para confirmar  só tinham escolhido apenas 03 pessoas para compor o júri , sendo que seriam 07 pessoas . Me preparei o dia todo para fazer presença , até deixei de comemorar o aniversário de meu lindo namorado para estar presente nessa data .




Mais quando cheguei no arraial tive a triste notícia que o júri estava completo e o pior meu nome não constava na lista ! Fiquei pasma em saber disso e me dirigi ao organizador geral do evento  sem sucesso pois ele atendeu o celular e me ignorou em seguida ! então persistente como sempre sou e serei me dirigi a uma outra organizadora e perguntei por que meu nome não constava na lista e ela me disse que não haviam nem ao menos falado meu nome senão teria colocado ! E finalizei perguntando quem teria escolhido o júri e ela apontou para o organizador geral do evento !


Me senti humilhada , me preparei , sinceramente eu não merecia ter passado por tudo isso , estou decepcionada . Ainda fico mais triste é saber que tudo isso se deve ao simples fato de eu ser travesti , e ainda pior é saber que a nossa primeira parada gay foi escolhida a mesma equipe de som do organizador do evento pois a mesma sempre mostrava  que não teria preconceito a classe gls , mais acho que equivoquei-me .


Ainda bem que tive várias amigas que estiveram comigo em apoio depois desse fato tão constrangedor e desnecessário onde todas mostraram repúdio pelo ato cometido pois faço parte da cultura de minha cidade afinal a cultura é mista . 


Infelizmente declaro que este foi meu último arraial  naquela localidade e terei mais cautela para evitar constrangimentos da minha auto-estima por que o que eu passei não desejo nem a meus inimigos , na verdade a nossa pequena cidade perdeu a oportunidade de conhecer o lado intelectual de PAMELA MARANHÃO .


Infelizmente a cultura de nossa cidade ainda é preconceituosa se é que pode ser chamada de cultura ! 


Isso mostra que nossa cidade deve ter sim todos os anos manifestações gls para diminuir casos de homofobia . Acho que apartir desta segunda feira 13/06/11 já iremos nos reunir para trabalharmos com políticas públicas voltadas para acabar com esse preconceito que constrange pessoas de bem que lutam pelos direitos humanos VOLUNTARIAMENTE .


Decepcionante !

Um comentário:

  1. valeu pelo o seu esforsso,mostre para sao domingos q o preconceito vence barreiras.fernando rua huberto de campos irmão da fernanda.

    ResponderExcluir